Veja alguns dos 7 motivos revelando porque os solteiros estão fugindo de relacionamentos amorosos

Certamente você conhece alguém que, diferente da maioria das pessoas, ele não deseja conhecer o que é o amor, se apaixonar, namorar, casar, e enfim, ter vários filhos. Existem inúmeros solteiros(as)  que estão literalmente fugindo de relacionamentos amorosos, e isso acontece por muitos motivos que iremos descrever abaixo.
Se você finalmente quer descobrir o porquê encontramos tantos solteirões e solteironas por aí, aqueles que demostram querer continuar vivendo essa rotina solitária, veja quais são os principais motivos que certamente levam eles a optar pela vida de solteiro, acompanhe:

 Vida profissional

Muitas pessoas preferem colocar a sua vida profissional em primeiro plano, deixando um pouco de lado a própria vida amorosa. Muitos deles não se imaginam mantendo um relacionamento sério, principalmente por estarem extremamente envolvidos com esse setor importantíssimo de sua vida. Com isso, eles esperam se estabelecer no mercado de trabalho, conquistar o cargo dos sonhos, para depois dar atenção a sua vida amorosa.


 Traumas emocionais

Os traumas emocionais afetam principalmente as pessoas que tiveram experiências negativas em relacionamentos anteriores, por isso tendem a evitar repetir os mesmo erros, pois acreditam que qualquer novo relacionamento terá o mesmo final triste. Esse tipo de trauma pode assombrar diariamente os solteiros, especialmente por ser algo complicado de se recuperar.


 Decepções amorosas

Não ter sido correspondido naquele amor platônico da escola ou ter ficado extremamente apaixonado por alguém que decidiu te trocar pela primeira pessoa que apareceu é uma das fórmulas perfeitas para alimentar a solidão das pessoas solteiras. Já que quem você quer, infelizmente não te quer, por isso você resolve praticar a lei do desapego e finalmente aprende a não querer mais ninguém ao seu lado, evitando ter o coração partido novamente.


 Independência emocional

Nos dias de hoje, percebemos que tudo está caminhando muito rápido e superficial, incluindo os relacionamentos amorosos e, talvez por esse motivo muitos estejam escolhendo a vida de solteiro. A falta de interesse em se envolver emocionalmente com alguém, também pode se tornar um forte motivo, já que, ficar com alguém está se tornando apenas uma realização de vontades, sem qualquer tipo de compromisso emocional.


 Fase errada

Se você é jovem, e deseja curtir ao máximo a vida, talvez iniciar um compromisso sério seja a última coisa desejada neste momento. Devemos respeitar cada etapa da nossa vida, isso é importante para adquirirmos experiências benéficas e nos faz viver cada etapa de forma correta e feliz.


 Vida com os amigos

Se você adora estar na companhia de seus amigos, curtindo altas festas com muita curtição, continue fazendo isso! Estar em um compromisso sério é necessário saber se dividir entre a companheira(o) e os amigos(as), se você prefere não arriscar, talvez não seja o melhor momento para iniciar uma relação amorosa, que requer muita dedicação e carinho. 


 Não encontrou a pessoa certa


As pessoas que estão solteiras garantem que, somente uma pessoa extremamente especial será capaz de fazer com que eles desistam de tudo isso para se dedicar a um romance. Muitos relatam que é muito difícil encontrar uma pessoa que valha a pena apostar todas as suas fichas e deixar de lado a vida tranquila de solteiro. 

Compartilhe

Previous
Next Post »

PUBLICIDADE